mel de abelha

O mel tem várias qualidades que o tornam um alimento super, É muito energia densa, a cerca de 80 á 95 % de açúcar, e é uma boa fonte de glicose necessária para alimentar o desenvolvimento do cérebro humano. Mel silvestre também contém traços de larvas de abelha, adição de gordura, proteína, vitaminas e minerais. E em cima disso, é fácil de digerir.
Primeiro, a importância do mel para a evolução humana pode ser inferida a partir do fato de que o líquido açucarado é um grampo importante na dieta de pessoas em todo o mundo.

Os apicultores de mel, utilizam fumaça para colocar proximo á entrada da colméia para espantar as abelhas, para que eles se tornam confusos e desarmado pela fumaça.
Uma variedade de macacos e símios comem mel, os babuínos e macacos, por exemplo, usam suas mãos e bocas para colheita de mel dos ninhos de abelhas sem ferrão Orangotangos, gorilas e chimpanzés também gostam de mel e larvas de abelha, muitas vezes usando varas para extrair o alimento de colmeias.
O mel é também usado externamente devido às suas propriedades antimicrobianas e anti-sépticas. Assim, o mel ajuda a cicatrizar e a prevenir infecções em feridas ou queimaduras superficiais. O mel é também utilizado largamente na industria cosmética na fabricação de ptodutos como o cremes, máscaras de limpeza facial, tônicos, etc. devido às suas qualidades adstringentes e suavizantes.
No reino animal, a cera é produzida pelas abelhas na transformação do mel por elas ingerido com o auxílio de oito glândulas ceríngeas localizadas no lado ventral do abdômen das operárias ou obreira. Apiterapia é a utilização de produtos derivados das abelhas para tratamento terapêutico. Nestes casos, são utilizados o mel, o pólen, a geléia real e as apitoxinas das picadas das abelhas. De acordo com seus adeptos, esta prática pode curar doenças do aparelho respiratório, cardiovascular, genitourinário e gastrintestinal, doenças de ordem neurológica e dermatológicas, como a celulite, entre outras.
Própolis é uma substância resinosa obtida pelas abelhas através da colheita de resinas da flora (pasto apícola) da região, e alteradas pela ação das enzimas contidas em sua saliva. A cor, sabor e o aroma da própolis variam de acordo com sua origem botânica e vem do mel.


- Caçadores de Mel no Himalaya -

Conteúdo