confiança

Confiança, é uma suspensão temporária da incerteza, supondo-se um certo grau de regularidade.


"A confiança que temos em nós mesmos, reflecte-se em grande parte, na confiança que temos nos outros."
- François de La Rochefoucauld. -
"Durante a realização de nossos trabalhos, a confiança em nós mesmos aumentará quando aliada à confiança em todos os que, em nosso redor, procuram apoiar-nos".
- Geraldo Lapenda. -

"Desista de algo importante uma vez, e você perderá a confiança de outra pessoa. Desista duas vezes, e você perderá a confiança de um grupo de pessoas. Desista várias vezes, e nem mesmo confiará mais em si mesmo."
- Aldo Novak. -

"A confiança dá à conversa mais conteúdo do que a inteligência."
- Confúcio. -

"Quem tem confiança em si conduz os outros."
- Horácio. -

"Ganhamos força, coragem e confiança a cada experiência em que verdadeiramente paramos para enfrentar o medo."
- Eleanor Roosevelt. -

"A graça de Deus é a maior riqueza. Não é correto considerar o acúmulo de dinheiro, de ouro ou de outros objetos materiais como a meta suprema. Em vez disso, o objetivo da vida deveria ser a aquisição da riqueza Divina da graça de Deus. Tente receber Sua graça, reformando seus hábitos, reduzindo seus desejos e refinando sua natureza. Um passo torna o seguinte mais fácil: esta é a qualidade singular do caminho espiritual. A cada passo, sua força e sua confiança aumentam, e você sente muito mais a graça do Senhor."
- Sathya Sai Baba. -

"O querer é o poder arquipotente, / é a decisão firmada em sua mente. / Fraco é aquele que fraco se imagina, / olha ao alto o que ao alto se destina; / a confiança em si mesmo é a trajetória / que leva aos altos cimos da Vitória. / Nem sempre o que mais corre a meta alcança, / nem mais longe o mais forte o disco lança; / mas o que, certo em si, vai firme e em frente,/ com a decisão firmada em sua mente!"
- Amado Nervo. -

"Não dê o que as pessoas querem, dê o que elas precisam. Elas querem o caminho fácil, o final feliz, mas na verdade estão mais interessadas na tragédia. Eles precisam que as coisas dêem errado, precisam da tensão. Nos meus personagens há um laço de confiança e amor com o qual estou muito comprometido. Esses pessoas morreriam umas pelas outras, e isso é muito bonito. Mas ao mesmo tempo, você não pode manter as coisas seguras. As coisas precisam dar errado."
- Joss Whedon. -

"Se quer compor o livro, aqui tem a pena, aqui tem papel, aqui tem um admirador; mas, se quer ler somente, deixe-se estar quieta, vá de linha em linha; dou-lhe que boceje entre doutros capítulos, mas espere o resto, tenha confiança no relator destas aventuras."
- Machado de Assis. -

"A nossa confiança nos outros revela quanto desejaríamos tê-la em nós mesmos."
- Friedrich Nietzsche. -

"Confiar é uma virtude. É a fraqueza que nutre a desconfiança."
- Gandhi. -

"A confiança do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso."
- Stephen King. -

"Confie em si, que saberá como viver."
- Goethe. -
"O que espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo."
- Winston Churchill. -



Um elevada é uma forma de elevada monocarril em que o veículo é suspenso a partir de uma faixa fixa (em oposição a um cabo utilizado em teleféricos), que é construído acima do nível da rua, ao longo de um rio ou canal, ou de uma via férrea existente.
Wuppertal Suspension Railway é um comboio suspenso em Wuppertal, Alemanha.
É a mais antiga ferrovia elevada elétrica com carros pendurados no mundo e é um sistema único.

- Suspensão ferroviária -